Inbound Marketing

São muitas as razões para adotar o Inbound Marketing em sua empresa ou negócio

Se comunicar, utilizando todo o potencial das mídias digitais, com o seu público de maneira assertiva e correta é de extrema importância para entender e ser entendido.

Um conceito novo e que se disseminou rapidamente com resultados expressivos nesses tempos digitais é o marketing de conteúdo ou Inbound Marketing, o marketing digital que tem foco no conteúdo, que oferece informações relevantes e que agrega valor aos clientes.

As principais diferenças do Inbound para o marketing tradicional são a não imposição e o não ser invasivo, e sim mais respeitoso e impactando os que realmente estão interessados naquela mensagem. No Inbound Marketing, por exemplo, não temos a interrupção para falar com o público, como um comercial de TV que ‘atravessa’ seu programa favorito ou um anúncio no meio de um post de blog.

O Inbound Marketing bem realizado é o principal meio de geração de leads qualificados para o setor comercial; aumenta o engajamento da marca, além de chamar a atenção dos clientes; permite que ‘converse’ com o seu cliente no exato momento que ele tem interesse de concretizar uma compra; você e sua empresa ganham o status de especialista; por fim, economia com equipe comercial e outros meios de comunicação (folders, anúncios ou qualquer tipo de prospecção).

O processo de Inbound Marketing tem cinco etapas, que são primordiais e devem ser seguidas para que o resultado final desejado se concretize:

1. Atrair o tráfego para sua página ou landing page;
2. Converter esse tráfego em leads;
3. Os leads em vendas;
4. Conquistar o cliente e aumentar vendas;
5. Transformar seu cliente em seu maior promotor.

 

By | 2018-03-15T11:00:59+00:00 dezembro 28th, 2017|Marketing e Publicidade, Tecnologia, Tendências|Comentários desativados em Inbound Marketing